21/05

Diálogos com o Violoncelo

Diálogos com o Violoncelo

INCLINAR

Dueto de improvisação livre entre música e dança no qual a escuta, a presença e as nuances do som são o ponto de partida. É um encontro entre duas mulheres artistas: uma bailarina e uma violoncelista. Um encontro entre a Mariana e a Raquel.

O Barroco, o tempo de vida do instrumento, o tempo de vida dos corpos, as melodias que aparecem e desaparecem, os silêncios, as pausas, os acentos, a temperatura, as cores, a madeira, tudo isso e ainda mais, podem ser matéria para este dueto.

Ao longo de cerca de 40 minutos, este encontro pode adentrar o imaginário das performers, trazendo à comunicação e à partilha, uma sensibilidade ao movimento do som que se faz corpo, que afeta e se deixa afetar. É um trabalho que acontece no enquanto, no momento presente onde podemos adivinhar que os corpos deixam-se dobrar, ondular, baloiçar. Entre inclinações, arcos e curvas, podemos acompanhar uma conversa única entre os corpos destas mulheres. Não é a um jogo de perguntas e respostas, mas antes, um jogo que se dá em camadas. São relações poéticas e livres entre a pesquisa e a experiência de vida e de trabalho de cada uma. É, possivelmente, sobre conteúdos subterrâneos, audácia, deslocamentos, novas combinações e ressignificações.

Sáb 21 Maio 10:00
Receção do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Artistas
Raquel Reis, violoncelo
Mariana Lemos, bailarina