Marcelo Castilha

icones_bio

PIANISTA E ACORDEONISTA

COMPOSITOR

icones_bio

ARTISTA MULTIMEIOS

 

É pianista, acordeonista, publicitário e artista multimeios e transita pelas diversas áreas em que a criação e a cultura se expressam. Estudou no Berklee College of Music, em Boston, e se formou em Comunicação Social pela ESPM. Com o seu Trio Improvisado de jazz, lançou o disco Interferências. Ministra oficinas de arduino, música & eletrônica e reactivision, foi sócio-fundador do Centro Cultural ACASABRANCA e idealizador do Improvisado Balada Jazz, evento mensal realizado entre 2007 e 2013 na Casa das Caldeiras – um laboratório de experimentações musicais com mais de 40 artistas

convidados (como KikoDinucci, Marina de la Riva, Romulo Fróes) e que proporcionou um diálogo intenso entre as artes plásticas, a fotografia, a dança e a performance e alcançou um público médio de 300 pessoas por noite.

 

PIANISTA E ACORDEONISTA

Integra os grupos Língua de Trapo (banda de humor), Marcelo Monteiro Quinteto (jazz) e Trio Improvisado (jazz) e Versão Brasileira Herbert Richers. Apresenta-se como pianista solo. Atuou como músico nos espetáculos teatrais Ham-let (Zé Celso Martinez) e Na selva das cidades (Cibele Forjaz). Acompanhou cantores como: Jair Rodrigues, Márcia Castro, Sônia Lima, Juliana Kehl, Gero Camilo e Felipe Antunes.

 

COMPOSITOR

Produz trilhas para teatro (Histórias de Chuva, de Milton Morales Filho), cinema (Boca do Lixo, de Flávio Frederico; Estamos Juntos, de Toni Venturi/BiD – Soulcity) e espetáculos de dança (Membranas, de Mariana Costa e Liene Bosque; Trajetórias, de Tatiana Melitello; Nós, de Melitello e Pablo Perosa).

 

ARTISTA MULTIMEIOS

Criou conteúdo e objetos interativos para as exposições: As Palavras e o Mundo (circuito SESC SP); Pensologicoexisto (circuito SESC SP); Tatiana Belink (SESC Consolação). Criou a instalação Bcycleart (Casa das Caldeiras), em que uma bicicleta era ferramenta interativa de desenhos; iluminação Interativa para pista de dança silenciosa (Sesc Belenzinho); reordenação do poema de Haroldo de Campos por reconhecimento de voz, na instalação Galáxias (ACASABRANCA); projeção mapeada na exposição O que te move (Sesc Bertioga).

https://www.marcelocastilha.com.br

 

 

Eventos em que participa