DIOGO ALEXANDRE
Bateria
Diogo Filipe Quintino Alexandre é um baterista, compositor, português nascido em 1998, em Leiria. É caracterizado pela sua forma ousada de tocar o instrumento, cuja sua voz raramente passa despercebida independentemente do contexto musical em que se insere, talvez um reflexo da sua vontade de se extrapolar a ele próprio e de elevar os parâmetros da música e da improvisação.
Recentemente lançou o seu album de estreia, “Pipe Tree” distinguido pela jazz.pt como um dos melhores discos do ano. Ao longo da sua carreira tem vido a colaborar com algums dos mais soantes nomes da cena musical jazz e improvisada, Tais como André Fernandes, Pedro Melo Alves, Bram de Looze, Ben Van Gelder, Fabrizio Cassol, João Mortágua, João Barradas, entre outros.
Galardoado desde muito cedo com os prémios: “Músico revelação 2020” – RTP/FJ; “Revelação do ano” (2021) – JazzLogical; “1.º Lugar – Prémio Jovens Musicos 2019” – RTP/Antena 2; Diogo Alexandre encontra-se a afirmar uma carreira sólida com um carreira futuro promissor.