Leonor Azedo

icones_bio

COORDENADORA VERBIER FESTIVAL JUNIOR ORCHESTRA

icones_bio

tour manager e coordenadora das audições na Gustav Mahler Jugendorchester

Mestre em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH-UNL). Inicia o seu percurso profissional com a Orquestra Chinesa de Macau em 2013 no contexto da sua tese de Mestrado “Nós somos o Estado e o Estado é o território”. Regressa a Lisboa em 2016 para trabalhar enquanto arquivista e produtora da Orquestra Gulbenkian. De igual forma exerceu as funções de arquivo e de produção na Orquestra Estágio Gulbenkian (edições 2018 e 2019), sob a direção artística da maestrina Joana Carneiro.

Trabalhou na Intermúsica tendo como funções a gestão da venda e do aluguer de partituras para diferentes organismos artísticos e culturais (TNSC, Fundação Calouste Gulbenkian, Casa da Música, entre outros). A partir de 2019 desenvolve a sua atividade profissional como produtora, diretora de cena e assistente de manager de orquestra, tendo colaborado com a Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro Cultural de Belém. Durante os últimos anos colaborou de forma regular com a Orquestra XXI e foi responsável pelo setor da Comunicação e Relações Externas da Orquestra Sem Fronteiras (2020-2022). 

Mais recentemente exerce funções na área de produção, de arquivo musical e de artistic management em Portugal e é arquivista musical do Verbier Festival. 

Atualmente reside em Viena onde trabalha como tour manager e coordenadora das audições na Gustav Mahler Jugendorchester.