26/05

14:30

Violoncelos ⅛

e Coro infanto-juvenil do Coro Lira

Sinopse

Esta nova edição traz-nos uma surpresa que é a junção em concerto dos Violoncelos ⅛ ao Coro infanto-juvenil (dos 10 aos 18 anos de idade) do projeto Coro Lira dirigido pela maestrina Raquel Couto.

Os Violoncelos 1/8, orquestra de violoncelos de jovens violoncelistas dos 5 aos 18 anos de idade, trata-se de uma atividade de interesse cultural e pedagógico que faz parte de um programa educativo do Porto Cello Festival. Esta atividade junta estudantes de violoncelo vindos de academias, escolas de música e conservatórios de todo o país para a criação desta orquestra de violoncelos.

Ao longo dos dias do festival o ensemble é guiado por uma equipa de professores que coordenam e acompanham os alunos, de forma a que estes consigam ter acesso a uma experiência completa e enriquecedora. Aliado a estes momentos de prática de conjunto, de interação entre crianças, jovens, professores e outros violoncelistas profissionais, haverá esta ligação ao festival dedicado ao seu instrumento e uma apresentação final do trabalho desenvolvido ao longo destes dias.

This new edition brings us a surprise: the Violoncelos ⅛ will be joined in concert by the children’s choir (aged 10 to 18) of the Coro Lira project, directed by conductor Raquel Couto.

 

Inscrições para participar nos Violoncelos ⅛ através do link: https://forms.gle/s7youHhvD5iManzSA

Auditório da Faculdade de Engenharia
da Universidade do Porto

Professores:
Ângela Carneiro
Ricardo Mota
Sofia Gomes
Tatiana Leonor

Maestrina:
Raquel Couto